CONCLUSÃO DA OBRA DO DISSIPADOR DE ENERGIA “SANDBAG” NA PRAIA DE IPIOCA, HIBISCUS BEACH CLUB, MACEIÓ, ALAGOAS


OBRA DE CONTENÇÃO COSTEIRA NO HIBISCUS CONCLUÍDA ANTES DO PRAZO EM IPIOCA.



Obra concluída e a praia em recuperação.                      Foto: Marco Lyra

Após a conclusão da obra de contenção da obra de contenção costeira com uso do Dissipador de Energia Sandbag, em frente ao Hibiscus Beach Club Maceió, é visível que a obra conteve o processo erosivo no local. A imagem acima comprova que a praia emergiu. A formação de trilhas de dunas na praia, indica a contribuição eólica depositando areia na praia. A recuperação natural da praia é evidente.

A obra teve início no dia 01/07/2019 e foi concluída no dia 27/08/2019, três dias antes do prazo contratado. Graças ao trabalho eficiente de toda equipe a meta foi atingida antes do prazo, sob o comando do mestre Alan Fernandes.

Toda equipe de trabalho, a direita Alan Fernandes, o engenheiro Marco Lyra e Adriano Fernandes.                     Foto: Marco Lyra Filho

  Toda equipe de trabalho, a direita Alan Fernandes, o engenheiro Marco Lyra Filho e Adriano Fernandes.                    Foto: Marco Lyra

A praia continua recebendo areia em toda extensão de 236,00 m onde o Sandbag foi construído.

Areia de boa granulometria continua se depositando na praia.

No próximo dia 31/08/2019, teremos a maior maré do ano. Maré de sizígia com amplitude de 2,50 m. Após a implantação do Sandbag a expectativa é de que serão depositados mais sedimentos na praia. O monitoramento dos perfis de praia continua. O volume do pacote sedimentar de areia depositado pelo mar na praia será aferido.

FONTE: MARCO LYRA





Comentários

Mais visitados