Audiência pública convocada pela Alerj vai falar sobre erosão nas praias de Rio das Ostras, no RJ

Objetivo da reunião na Câmara da cidade é buscar soluções com a participação da população.


Calçadão caiu na Praia de Abricó, em Rio das Ostras (Foto: Renan Gouvea)
Calçadão caiu na Praia de Abricó, em Rio das Ostras (Foto: Renan Gouvea)

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) convocou uma audiência pública às 13h na Câmara de Rio das Ostras, no Interior do Rio, nesta quinta-feira (19), para falar sobre o processo de erosão em praias da cidade.

O objetivo é analisar tecnicamente o avanço do mar, que vem causando transtornos nas orlas das praias da Tartaruga e do Abricó, e encontrar soluções contando com a participação da população.

Após o debate, será criado um grupo de estudos para acompanhar e monitorar o nível do mar em Rio das Ostras e prevenir problemas futuros.

Segundo a Alerj, foram convidados para a atividade representantes do Ministério Público Estadual, Prefeitura, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), Departamento de Recursos Minerais (DRM), ONGs, universidades e associações de moradores. A ação é realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) da assembleia.

“O problema ocorre há anos na região e precisamos, de uma vez por todas, entender o que acontece para tomar providências e conter esse fenômeno. A participação de todos na audiência pública é fundamental para que possamos chegar a uma conclusão e realizarmos obras definitivas”, afirma o deputado estadual André Lazaroni.

FONTE: G1 RJ




Comentários

Mais visitados