Erosão destrói calçada em Cruz das Almas e espanta turistas e comerciantes

Com destruição provocada pelas águas, pessoas estão se dirigindo para outros locais


Com o avanço das águas, calçada ficou bastante danificada
FOTO: FELIPE BRASIL

Um trecho da orla da Praia de Cruz das Almas, em Maceió, está sendo destruído pela constante erosão provocada pela força do mar. A estrutura construída para conter o avanço das águas ficou danificada, provocando o surgimento de várias crateras pela calçada. Transeuntes e comerciantes da região contam que os danos estão atrapalhando as atividades da localidade. 
Os relatos apontam que o prejuízo maior é para os comerciantes, já que, com o surgimento das crateras, houve uma redução no movimento de clientes, que evitam passar pelo local. Eles destacam que até o turismo está sendo impactado pelos danos, visto que os visitantes chegam à localidade e encontram uma orla danificada. 

"Com essa situação, os turistas estão preferindo ir para outro trecho ou até mesmo outros lugares, porque, aqui, não está tendo condições de abrir o comércio para vender alguma coisa. Nesse inverno, caso continue assim, não vai ter condições. Pelo que eu sei, o problema não tem data para ser resolvido, infelizmente", desabafou o comerciante Paulo Silva em entrevista à Gazetaweb
Pessoas estão deixando de frequentar região por causa do problema
FOTO: FELIPE BRASIL
De acordo com o ciclista Washington Nepomuceno, esse problema também prejudica a população que vai até a orla fazer exercícios físicos ou até mesmo pedalar. "Isso aqui nem mais orla é. A água está tomando conta e nenhuma autoridade se move pra fazer algo. Eu tenho o hábito de pedalar todas as tardes e agora estou sendo prejudicado porque nem pista mais tem", lamentou o ciclista. 
Sobre a situação dos problemas estruturais na localidade,  a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que o desgaste no asfalto é decorrente da alteração no curso do Rio Jacarecica. A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) está programando serviço para minimizar o avanço dessa erosão. Após o trabalho da Slum, a Seminfra fará os reparos necessários na via.
Secretaria diz que alteração no percurso do Rio Jacarecica causou problema
FOTO: FELIPE BRASIL
FONTE: GAZETAWEB


Comentários