Obras de proteção costeira e construção de passeio e ciclovia na marginal da Figueira da Foz (Portugal)

Foto: DB-Jot’Alves
As obras de proteção costeira do troço da praia entre o início da rua 5 de Outubro e a Tamargueira, executadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estão em curso. Trata-se da única zona da marginal oceânica da Figueira da Foz sem passeio e ciclovia, que agora vão ser construídos.

O prazo de conclusão está dependente das condições marítimas, podendo ultrapassar a época balnear, mas não afetá-la, já que os trabalhos serão interrompidos, no dia 15 de junho, se a obra não ficar concluída até àquela data, sendo retomada em finais de setembro.

Espero que os trabalhos corram bem. Criámos condições para que eles se desenvolvessem com brevidade. Até agora, estão a decorrer dentro do prazo”, declarou ao Diário As Beiras João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz.

Todavia, para que toda a avenida marítima possa ter passeios e ciclovia com as devidas dimensões, a autarquia terá de completar o trabalho, numa pequena área.

Informação completa na edição impressa
Fonte: www.asbeiras.pt

Comentários

João Miguel Vaz disse…
Salvo melhor opinião a zona agora intervencionada deveria ser devolvida ao mar. Onde está a via rodoviária era até os anos 80 uma praia. A colocação do enroncamento veio agravar a erosão, eliminado a praia (areia) que aí existia.
Há ainda vias rodoviárias alternativas . A política de construção sobre a praia/dunas tem sido desastrosa no litoral português.