Casas são interditadas em Macaé, RJ, após avanço do mar com ondas fortes

Cinco residências no bairro Fronteira foram interditadas pela Defesa Civil.
Ressaca com ondas de até 2,5m atingiu a cidade no fim de semana.

Cinco casas foram interditadas no bairro Fronteira, em Macaé (RJ), após fortes ondas atingirem a orla da localidade e o nível do mar subir entre o sábado (30) e o domingo (1º). A remoção das famílias foi feita por equipes da Defesa Civil, que estavam monitorando a área desde os alertas de ressaca, que informavam que as ondas poderiam chegar até 3,10 metros durante a passagem de um frente fria pelo litoral da região Sul e Sudeste.

Segundo informações da Defesa Civil, as ondas variaram entre 2,5 a 1,9 metro, no sábado e domingo, respectivamente. Entre 22h do sábado e 3h do domingo houve um maior avanço do mar, colocando em risco cinco casas do bairro localizadas à beira mar.

Duas famílias moradoras do local foram removidas para o Centro Municipal de Atenção à Infância e à Adolescência (Cemaia) e três foram para a casa de parentes. As casas estão interditadas, após o laudo da Defesa Civil – explica o subsecretário de Defesa Civil, Jandeson Ruiz.

A remoção das famílias contou com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Habitação, além do Conselho Tutelar. Áreas de risco do município e a orla continuam sendo monitoradas, já que há previsão de ressaca para esta segunda (2) de até 2,3 metros e para quinta-feira (5) de 2,4 metros. Em situação de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199.

Fonte: G1

Comentários

Mais visitados