Plano para a Fonte da Telha pretende demolir casas e restaurantes (Portugal)


Uma área de 85 hectares na Fonte da Telha, freguesia da Costa da Caparica, que corresponde à faixa litoral entre o mar e a arriba fóssil, encontra-se em fase de estudo e planeamento.

Trata-se de um Plano de Pormenor da Fonte da Telha, em consulta pública até 12 de novembro, que pretende demolir e deslocalizar casas e estabelecimentos comerciais construídos sem licença ou em locais demasiado expostos ao avanço do mar, através da construção de um novo bairro para os pescadores, melhorando assim acessibilidades e requalificando a área natural envolvente.

A execução do plano desenvolvido pela Câmara Municipal de Almada tem um custo estimado de 29,5 milhões de euros e tem inquietado moradores e responsáveis pelos estabelecimentos comerciais.

Algo que a autarquia garante estar atenta.

“O Município de Almada conhece e tem plena consciência das preocupações que os residentes e pescadores vêm suscitando, partilhando-as no essencial”, refere em comunicado.

A Câmara Municipal reforça ainda que é necessário “assegurar a preservação deste rico património de história e memória que caracteriza a Fonte da Telha e a vivência humana ali registada, realidade que significa a necessidade de criação das condições para que no futuro a comunidade possa manter-se junta”.

Fonte: setubaltv.com

Comentários

Mais visitados