Obras de contenção do avanço do mar no Janga chegam à terceira etapa (PE)


A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início nesta segunda-feira (17) às obras da terceira das quatro etapas que compõem o trabalho de contenção do avanço do mar na praia do Janga. O serviço consiste na utilização da técnica Bagwall, que são sacos biodegradáveis preenchidos com concreto em forma de arquibancada que dissipa a força das ondas.
A área atendida neste momento terá uma extensão de 150 metros, tendo o restaurante Mexilhão como ponto de referência. Iniciados em novembro de 2013, os trabalhos já atenderam um trecho de 210 metros, na altura do Bar do Bebeto, e outro de 215 metros nas proximidades do Campo do Zebra. A quarta etapa será nas proximidades do Hospital de Nossa Senhora do Ó.


 
Além da construção do Bagwall, a Prefeitura do Paulista vai realizar a manutenção em um trecho de 2,2 km da orla que já possui a técnica de enrocamento (barreira de pedras) aderente na contenção do avanço do mar. No total, estão sendo investidos R$ 13 milhões, fruto de parceria com o Ministério da Integração Nacional.
 
Fonte: Paulista em 1º Lugar

Comentários

Mais visitados