Acesso de jangadas à Vila, por meio de rampa, é inviável (RN)

A Prefeitura de Natal terá que encontrar outra solução para o ‘estacionamento’ das embarcações dos pescadores de Ponta Negra. O Município, que executa uma obra de ‘enrocamento’ na praia - estrutura que tem objetivo proteger o calçadão em meio ao avanço do mar - chegou a construir uma rampa para permitir o acesso das embarcações à Vila de Ponta Negra, mas a iniciativa fracassou.




Em teste, embarcação rachou antes de subir toda a rampa
Em teste, embarcação rachou antes de subir toda a rampa | Foto: Vlademir Alexandre
Os pescadores fizeram um teste na manhã de ontem, acompanhados pela promotora de Meio Ambiente do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Gilka da Mata, mas não conseguiram subir a embarcação através da rampa. A jangada usada para o teste rachou antes mesmo de subir totalmente na rampa. O prejuízo avaliado em R$ 2 mil pelo dono da embarcação, Edílson Nascimento, será pago pela Prefeitura de Natal.

A promotora Gilka da Mata concluiu que o acesso pela rampa é ‘impraticável’ e convocou uma audiência pública para a próxima quinta-feira (26). A Prefeitura, afirmou a promotora, terá que apresentar uma nova alternativa para o problema. Um vídeo gravado durante a inspeção será encaminhado para Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura para subsidiar a decisão, na segunda. O secretário-adjunto de Obras, Caio Pascoal, acompanhou a ação e admitiu o fracasso da iniciativa. Segundo ele, ainda é cedo para dizer que solução será adotada.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

Mais visitados