Proteção da zona costeira é discutida na Assembleia (PE)

Apesar de estar em recesso, a Assembleia Legislativa discutiu, nesta sexta-feira (12), a proposta de utilização dos recursos da natureza como forma de proteção do ecossistema da zona costeira do Estado, marcada pelos efeitos das mudanças climáticas.

O debate, sugerido pelo deputado Odacy Amorim (PT), e promovido pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da Alepe, apontou a necessidade de agilizar a liberação de recursos para a proteção de mares e oceanos.

Segundo Odacy, Pernambuco é, no Brasil, o principal estado no que se refere à vulnerabilidade das condições climáticas. Para o professor de Oceanografia da UFPE, Moacyr Araújo. "Pernambuco está sujeito a eventos como o aumento do nível do mar e intensificação dos ventos, em virtude da sua localização".

Para resolver os problemas, de acordo com o secretário-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Hélvio Polito, o Governo tem priorizado ações em quatro municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), Recife, Jaboatão, Paulista e Olinda, onde há maior concentração da população.
Fonte: DP

Comentários

Mais visitados