Secretário Nacional de Defesa Civil vistoria orla do Paulista (PE)



Representantes do Ministério da Integração Nacional vistoriaram ontem (3) o trecho de dois quilômetros da orla marítima do Paulista citados no Decreto de Situação de Emergência, assinado pelo prefeito Junior Matuto (PSB), em função do avanço do mar e dos riscos ao patrimônio público e privado ao longo da costa, a exemplo do Forte de Pau Amarelo.

O processo de degradação marinha chamou a atenção do secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, que coordenou a inspeção ao lado do prefeito. O gestor do Governo Federal e chefe do Executivo municipal percorreram as áreas mais atingidas pela força da natureza.

A vistoria teve por objetivo a viabilização de recursos federais para conter o processo erosivo existente na área. Para isso, um conjunto de ações já foi apresentado ao Ministério da Integração Nacional, um projeto orçado em R$ 14 milhões.

“Constatamos in loco um considerável avanço do mar aqui na orla do Paulista. A administração municipal apresentou uma proposta para essa situação e nos vamos estudar o projeto para poder aprová-lo”, destacou o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, garantindo que irá reforçar o pleito junto ao ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), que cumpre agenda em Paulista no próximo dia 15.

“Já cumprimos todas as etapas solicitadas pelo Ministério da Integração Nacional e demais órgãos competentes, a exemplo do Ministério Público Federal. Queremos tirar nosso projeto do papel o mais rápido possível e, assim, realizar essa intervenção tão necessária para a nossa cidade”, pontuou Junior Matuto.
 
Fonte: Blog do Magno

Comentários

Mais visitados