Prefeito de Paulista (PE) vai a Alagoas conhecer obras de contenção do avanço do mar

20:00 Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. 0 Comentarios


1- O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), irá nesta terça-feira ao litoral de Alagoas a fim de conhecer uma experiência bem sucedida para conter o avanço do mar.

2- Paulista é um dos municípios pernambucanos que mais sofrem com esse problema, além de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

3- Mas, segundo a assessoria do prefeito, as “experiências exitosas” dos municípios de Barra de Santo Antônio (AL) e Caucaia (CE) podem servir de exemplo para o município pernambucano.

4- Para conhecer de perto o que foi realizado lá, Júnior levará em sua companhia o secretário do Meio Ambiente Flávio Barros.

5- Barros é vereador licenciado do PT e uma das pessoas que defenderam dentro do partido o apoio à gestão municipal.

6- Para tanto, teve que se confrontar com o deputado e candidato derrotado à prefeitura, Sérgio Leite (PT), que defende a permanência do partido na Oposição.

7- O que chamou a atenção da Prefeitura de Paulista foi a técnica utilizada na orla alagoana conhecida como “Bagwall”.

8- “O dissipador de energia protege a orla marítima, propiciando a engorda natural da praia”, diz a assessoria de Matuto.

9- Este processo poderá ser adotado pela prefeitura para conter o avanço do mar na praia de Pau Amarelo, fato que já obrigou centenas de veranistas a deixarem o local.

10 – Além do prefeito e do secretário do Meio Ambiente, também viajarão a Alagoas comerciantes, empresários e pessoas que ocupam a região afetada, as quais compõem o “Comitê de Monitoramento”.

11- No dia seguinte, os técnicos do Governo Municipal farão uma visita à orla do município cearense de Caucaia, onde a técnica do “Bagwall” conseguiu deter o avanço do mar.
É isso aí.
Blog do Inaldo Sampaio

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga