Seminf afirma ao MP-AM que praia da Ponta Negra (AM) não oferece risco a banhistas

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) entrega estudos sobre o aterro hidráulico da praia da Ponta Negra ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) alegando que a praia não oferece risco à vida dos banhistas.
 
Ministério Público Estadual
Ministério Público Estadual | Foto: Clovis Miranda
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) recebeu na segunda-feira (12) um estudo por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) relacionado ao aterro hidráulico da praia da Ponta Negra.

“Irei analisar todos os documentos recolhidos durante as reuniões realizadas junto aos órgãos responsáveis pela praia da Ponta Negra e verificar se eles estão dentro das normas de segurança para ver se realmente podemos permitir que as pessoas continuem frequentando a praia”, declarou o Promotor de Justiça Paulo Stélio, titular da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).

A proposta da Seminf com o encontro era mostrar ao MP-AM que o local não oferece riscos aos banhistas. Na próxima semana o MP-AM irá dar seu parecer após a análise das documentações.

O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar do Amazonas e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estão trabalhando todos os dias em conjunto desde o último fim de semana para evitar que novas mortes aconteçam na praia da Ponta Negra.

Fonte: http://acritica.uol.com.br

Comentários

Mais visitados