Jaboatão assina contrato para obras na orla (PE)

Serviço prevê o engordamento artificial da orla de Jaboatão, com a utilização de 600 mil metros cúbicos de areia (Alcione Ferreira/DP/D.A.Press)

Em 15 meses, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes fez cinco cronogramas para as obras contra o avanço do mar. O último foi anunciado ontem com a assinatura do contrato entre o município e a OAS, empresa vencedora da licitação. O contrato prevê cerca de seis meses de trabalho para recuperação das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, mas a data para o começo das obras é incerta. Ela depende da licença prévia da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH), o que pode ser concedida até o fim do ano.

“A nossa tarefa de casa está feita”, afirmou o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB). Jaboatão, segundo estudos técnicos, deve ser o primeiro município a sofrer intervenções em sua orla. Respeita-se assim o movimento das correntes marinhas, que seguem do Sul para o Norte. Depois dos serviços em Jaboatão viriam os do Recife, Olinda e Paulista, que são outros três municípios contemplados no projeto em análise na CPRH. No início do mês passado, segundo o município, a agência sinalizou que os dados fornecidos pela prefeitura seriam suficientes para o começo das obras e estava trabalhando para licenciar a obra.



Fonte: DP net

Comentários