Ponta Negra (RN) Calçadão resiste às ondas de 2,5 metros



Os trabalhos realizados durante a semana no calçadão da Praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, conseguiram conter a maior maré cheia do ano em Natal, que aconteceu na madrugada de ontem. "Foram registradas ondas de até 2,5 metros, mas, com o vento, o mar não chegou a atingir as áreas que nos preocupavam", afirmou o coordenador da Defesa Civil do município, Iramar Matos. Ele acrescenta que a maré
Maré da madrugada de ontem era apontada como a mais alta do ano na praia. Foto: Moises de Lima/DN/D.A Press
de agosto tem uma grande vantagem: "é que ela traz materiais do mar que ajudam na contenção das águas, o que acontece não ocorre com outras marés do ano".

A Defesa Civil trabalhava na manhã de ontem o esforço para contenção das ondas, enchendo pelo menos mais 70 sacos de areia, os Big Bags. "Temos 20 funcionários da Semsur, 6 da Defesa Civil e esperamos até o final da manhã pelo menos mais 10 da Urbana", afirmou. Ao todo, 40 homens deveriam participar da operação com o objetivo de preparar o local para a próxima maré. Os esforços deveriam se concentrar, principalmente, junto ao Quiosque 12, o mais atingido com o evento.

Aliviado pela orla não sofrer novos impactos e satisfeito com as medidas emergenciais, o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Luis Antônio Lopes, andava pelo calçadão ao lado de técnicos da sua pasta e da Defesa Civil , vistoriando os trechos mais críticos. "Ainda bem que a maré não foi a esperada e as medidas de contenção que executamos se mostraram eficazes nessa hora", comemorou o secretário.
 
Fonte: Diário de Natal

Comentários

Mais visitados