Retrospectiva 2011

Começamos o ano no meio do ano, nossa primeira postagem foi no dia 8 de julho. De lá para cá nossos leitores internautas tem aumentado. Com uma característica informativa que recupera de várias fontes na internet um assunto pouco discutido e de forma única, o AVANÇO DO MAR.

Nesses 6 meses de publicações, 163 no total, garantimos de forma isenta e transparente, mais de 6500 visualizações, aproximadamente 1000 por mês, e inúmeros comentários e agradecimentos. Logados de várias partes do mundo, nossos visitantes descobriram que o problema da EROSÃO COSTEIRA, não é um problema só do Brasil. Vivenciaram opiniões de especialistas, políticos e da sociedade sobre um problema que tira o sono de famílias no período da MARÉ ALTA. Foi no nosso blog que os visitantes descobriram também como é possível garantir uma praia com menor impacto ao meio ambiente.

Depois dos resultados positivos de sucesso em praias alagoanas, em 2011 os moradores de Barra Nova em Marechal Deodoro, Alagoas, e do Icaraí em Caucaia, no Ceará, receberam de volta suas praias. Rodeada por soluções de engenharia tradicionais sem muito êxito, Caucaia ultrapassou todas as barreiras, e ousou. Com o uso do dissipador de energia BAGWALL, a praia do Icaraí foi devolvida, naturalmente, aos moradores e turistas em menos de 6 meses após a intervenção, sem agredir o meio ambiente nem as praias vizinhas.

De forma democrática, publicamos todas as soluções e opiniões que pudemos registrar. Em 2012 esperamos possibilitar um maior diálogo, expor novos estudos e experiências.
Aos nossos leitores, amigos e colaboradores
um 2012 de muito sucesso e paz.

Marco Lyra

Comentários