Ressaca causa prejuízos na orla de Itapoá, no Litoral Norte de SC

Prefeitura de Itapoá estuda a possibilidade de decretar situação de emergência

Ressaca no mar provocou prejuízos em Itapoá na sexta-feira (2)
Ressaca no mar provocou prejuízos em Itapoá na sexta-feira (2)                                   (Foto: )

Uma forte ressaca no mar de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, provocou novos prejuízos no município nesta sexta-feira (2). O avanço do mar sobre a orla causou estrados e a Prefeitura de Itapoá estuda a possibilidade de decretar situação de emergência.

Segundo um levantamento prévio do poder público municipal, a parte final da rua 640, no Balneário Brasília, foi uma das áreas mais destruídas pela força da água. Nessa localidade a estrutura de uma casa de madeira caiu parcialmente e houve desmoronamento do solo, rompendo, inclusive, canos de distribuição de água tratada.

No local rampas de acesso também ficaram destruídas, assim como barreiras de contenção. Apesar dos estragos, a Prefeitura não tem registro, até o momento, de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

A Defesa Civil do Município monitora as condições da orla e espera o fim da ressaca para avaliar os prejuízos., no entanto, considera que muitos trechos de praias estão preservados devido a um trabalho de contenção feito com pedras e eucaliptos.

FONTE: NSC TOTAL



Comentários

Mais visitados