Ondas podem chegar a 3,1 metros na praia do Farol, em Campos, no RJ

Alerta de ressaca foi emitido na manhã deste sábado (18) pela Marinha, um dia após chuva forte que atingiu a cidade e provocou diversos pontos de alagamento.

Por G1 — Campos dos Goytacazes
Defesa Civil interdita área da praia do Farol de São Thomé, em Campos, no RJ — Foto: Cleber Rodrigues/Inter TV
Defesa Civil interdita área da praia do Farol de São Thomé, em Campos, no RJ — Foto: Cleber Rodrigues/Inter TV

As ondas da praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, podem chegar a 3,1 metros neste sábado (18) e domingo (19), segundo alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil.

De acordo com a Defesa Civil, uma equipe foi direcionada para a Avenida Garoupas, no trecho que liga Xexé ao Açu, em São João da Barra, para vistoriar as condições da pista e interditar o trecho com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas em caso de avanço do mar.

Segundo o órgão, a estrada já sofre com a erosão do mar há muitos anos e não há previsão para o fim da interdição.

Chuva

Devido a chuva forte, moradores chegaram a usar uma canoa na Rua Edmundo Chagas, no Centro, para se locomover na tarde de sexta-feira (17).
A Defesa Civil informou que na manhã deste sábado não há pontos de alagamento e disse que permaneceu ao longo de toda a madrugada vistoriando vários pontos da cidade, assim como reforçando o trabalho de bombas de escoamento em Guarus.
Os números, de acordo com o órgão, superam a previsão de chuva para o dia todo neste sábado (18) feita por institutos meteorológicos, que estimavam de 30 mm a 57 mm para o dia.

Fonte: G1 Norte Fluminense

Comentários

Mais visitados