Secretário estadual de Defesa Civil sobrevoa Norte Fluminense e classifica como 'muito grave' o avanço do mar em Atafona

Coronel Roberto Robadey Costa Júnior informou na manhã deste domingo (24) que por causa da gravidade é preciso levar o caso à União.


Sobrevoou foi realizado na manhã deste domingo (24) no litoral do Norte Fluminense — Foto: Divulgação/Bruno Dauaire
Sobrevoou foi realizado na manhã deste domingo (24) no litoral do Norte Fluminense — Foto: Divulgação/Bruno Dauaire

O secretário estadual de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Costa Júnior, sobrevoou na manhã deste domingo (24) o litoral de Atafona, em São João da Barra, além de Guaxindiba e Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, para avaliar os danos causados pelo avanço do mar no Norte Fluminense.

Após o sobrevoo, o secretário classificou como “muito grave” a situação em Atafona.

“O problema encontrado aqui é muito grave, de grandes proporções. Precisamos unir esforços e levar essa situação para a União, a qual vejo que seja a única capaz de dar uma solução definitiva para o problema de Atafona”, relatou Robadey.

Os primeiros relatos documentados do avanço do mar em Atafona são de 1959. Em seis décadas, pelo menos 15 ruas e diversas casas, estabelecimentos comerciais e outras construções foram destruídos.
“A solução do problema em Atafona é um sonho antigo dos moradores, que estão cansados de promessas. 

A visita do secretário é um exemplo de como temos que andar todos na mesma direção para buscar o melhor para a população", declarou o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP), que convidou o secretário para o sobrevoo.

FONTE: G1 Norte Fluminense

Comentários

Mais visitados