Força da maré destrói muro de contenção no Pontal do Peba

Moradores e comerciantes da região temem o avanço do mar

Uma parte do muro de contenção construído na praia do Pontal do Peba, situada na zona marítima de Piaçabuçu, no interior de Alagoas, desabou com o avanço da maré. Um vídeo gravado por um morador e divulgado nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (22), mostra a força e altura das ondas que chegam a atingir vias públicas da região.

Maré alta avança e preocupa moradores no Pontal do Peba
Reprodução

Moradores e comerciantes temem que o avanço do mar invada casas e estabelecimentos nos próximos dias. "O muro de contenção está quebrado. A parte avermelhada da água é o barro que a maré está puxando. Lembrando que de madrugada vamos ter outra dessa e amanhã a tarde outra 2.2m", gravou um residente do local.
As imagens também mostram uma escada feita para a descida de pessoas com deficiência destruída, além de muros danificados. "O solo está todo encharcado devido à água. A gente pede a Deus que não tenha acontecido algo pior do outro lado, pois lá existem casas mais próximas à maré. A gente não sabe como está a situação do lado de lá, neste momento", complementou.

FONTE: MACEIÓ 7 SEGUNDOS

Comentários

Mais visitados