Pescadores capturam peixe gigante em Santana do São Francisco-SE

Animal aquático pesa cerca de 70kg


Foto: Whatsapp
O Rio São Francisco é considerado místico e sagrado por muitos moradores situados na bacia hidrográfica do ‘Velho Chico’. A briga pela revitalização, consequentemente na luta incansável de salvar o rio, que é patrimônio cultural e natural de todos os brasileiros, mostra o quanto é surpreendente este espelho d’água.

Casualmente noticiamos casos como este de pescadores ribeirinhos que estão conseguindo capturar animais de água salgada ou salobra em pleno Rio São Francisco, devido ao avanço do mar isso tem sido constante.
Nesta última sexta-feira, 10 de agosto, dois profissionais da pesca conhecidos como Chiquinho e Zé Luíz, conseguiram capturar um enorme animal aquático no Povoado Saúde, pertencente ao município sergipano de Santana do São Francisco.
O peixe da especie Camurupim, considerado o mais cobiçado do litoral nordestino, pesa cerca de 70kg e possui o incrível tamanho de 1,90 metros de extensão. Após a captura e devido registro deixa façanha, a cidade comemorou e está em festa com esse grande feito dos pescadores.
Não foi informado para redação do Boa Informação qual o destino do peixe, porém é fácil adivinhar que será a alegria de muita gente que aprecia uma carne saudável e deliciosa.

FONTE: BOA INFORMAÇÃO

Comentários