Município decreta situação de emergência devido ao avanço do mar em Mucuri, sul da Bahia

17:22 Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. 0 Comentarios


Imóveis e barracas de praias na orla da cidade são atingidos; situação tem causado prejuízos.

Barracas são derrubadas por conta do avanço do mar no litoral baiano (Foto: Athylla Borboema/Teixeira News)
O município de Mucuri, no sul da Bahia, decretou situação de emergência por conta da erosão marinha que atinge a orla da cidade. O decreto foi publicado pela prefeitura no dia 28 de abril e a situação de emergência foi reconhecida pela Defesa Civil Estadual na última sexta-feira (19).

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Paulo Luz, falta que o governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, também reconheça o estado de emergência na cidade para que as verbas para suporte sejam liberadas para o município. O governo federal solicitou informações para à prefeitura sobre o caso e pediu que respondesse até a sexta-feira (26).

O assessor jurídico da prefeitura de Mucuri, Robson Carlos Pereira Silva, disse que a prefeitura aguarda liberação de recursos para fazer obras que façam a contenção da erosão marinha. “O avanço do mar é sobre pousadas e residências, barracas de praia são derrubadas. Até ruas foram engolidas pela erosão. Isso traz prejuízos para a região. A situação se agrava nessa época de inverno”, disse. A erosão afeta principalmente a parte central e norte do município.

Erosão marinha causa derubada de imóveis na cidade de Mucuri, no sul da Bahia (Foto: Athylla Borboema/ Teixeira News)
Erosão marinha causa derubada de imóveis na cidade de Mucuri, no sul da Bahia (Foto: Athylla Borboema/ Teixeira News)
Fonte: G1

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga