Enrocamentos de praias da Zona Leste deverão ser finalizados em abril, diz secretário (RN)

Prefeitura ainda aguarda repasse de recursos prometido pelo governo federal para enrocamento; montante é esperado desde outubro

Foto: Alex Régis / PMN
Obras estão sendo realizadas desde outubro | Foto: Alex Regis / PMN
As obras de enrocamento das praias da Zona Leste de Natal deverão ser concluídas até o próximo mês de abril, segundo informou o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal, Tomaz Neto, em entrevista concedida ao Portal Agora RN nesta quarta-feira (04).

Apesar das dificuldades financeiras encontradas pela Prefeitura para dar andamento às obras no local, elas continuam sendo realizadas. Tomaz explicou que, desde que iniciada em outubro de 2016, a Secretaria aguarda o recebimento de recursos do governo federal para que as obras acelerem, algo que ainda não foi feito.

“Estamos aguardando há três meses pelos recursos que foram prometidos pelo governo federal para que essas obras pudessem ser realizadas, mas até agora nada. Apesar disso, as intervenções não pararam, o pessoal está trabalhando diariamente para poder cumprir com o que foi planejado”, disse.

Questionado então sobre quais recursos estariam sendo aplicados na obra, uma vez que o governo ainda não disponibilizou a verba prometida, Tomaz disse que a empresa responsável pela construção (Construtora Camilo Collier, vencedora da licitação) é quem está investindo. “A empresa está fazendo o possível para entregar tudo nos conformes”, completou.

O custo total das obras de enrocamento nas praias da região Leste é de R$ 8,1 milhões. Conforme o secretário informou, os recursos são de responsabilidade do Ministério do Turismo, sem contrapartida da Prefeitura Municipal de Natal.

Fonte: Agora RN

Comentários

Mais visitados