Marataízes evita avanço do mar e protege moradores em área de risco (ES)


O avanço do mar que vem causando erosão em praticamente todo o litoral brasileiro nos últimos anos têm castigado o litoral maratimba e já derrubou inúmeras casas e quiosques por todo o litoral.

Numa tentativa de evitar ainda mais o avanço do mar o secretário de obras Rodrigo Dadda Lugão resolveu agir e contratou empresa para fazer enrocamento afim de evitar que mais pessoas percam suas casas.

A erosão está mais presente no Pontal (embaixo da ponte), praia da Barra e Lagoa Funda, várias maquinas e caminhões trabalham incessantemente fazendo uma barragem de pedras que prometem evitar que o mar continue avançando.

Segundo o secretário de obras os investimentos de cerca de 5 milhões são necessários, pois varias casas, ruas e quiosques já foram dragados pelo mar, ele afirma ainda que se nada for feito o município ira enfrentar não apenas o prejuízo ambiental como também social.

Em outra ocasião também foi feito um trabalho similar de contenção, mas as pedras colocadas eram de porte pequeno e acabaram sendo levadas pela maré, dessa vez os blocos são de porte grande e prometem conter o avanço das águas.
















Fonte: maratimba.com

Comentários

morena disse…
Estava pensando em morar em marataizse ,mas agora ja nem sei se vou comprar minha casa ai.

Mais visitados