Ressaca do mar provoca prejuízos no município de Mucuri (BA)

Água invadiu casas, destruiu imóveis, alagou ruas. Maré chegou a 3 metros de altura

A ressaca do mar provocou inúmeros prejuízos aos moradores de Mucuri, no extremo sul da Bahia. A água invadiu as ruas da cidade e destruiu imóveis. O mar está agitado desde o início da semana. A maré chegou a atingir três metros de altura, segundo a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura.

Ressaca do mar destrói casas em Mucuri, no extremo sul da Bahia
(Foto: Reprodução TV Bahia)
No centro da cidade, pelo menos três ruas ficaram alagadas. Várias casas foram destruídas pela força das ondas. Algumas precisaram da ajuda de um trator para retirar a areia.

'Meus móveis estão todos pra cima, cheios de água, sem condições nenhuma de entrar dentro de casa, de tomar um banho. Os banheiros estão todos cheios de lixo, sem contar as fossas entupidas. Eu estou dormindo na casa de vizinhos e estou tentando entrar dentro de casa para ver o que acontece', disse a artesã Neuma Silva.

Várias barracas de praia também foram destruídas. 'A gente não pode nem sair de casa. Estamos perdendo clientes. Fizemos um investimento alto aqui, peguei esse comércio já de segunda mão e vim pra cá com a minha família para depender disso aqui e nada acontece', disse um comerciante.

A prefeitura chegou a colocar barreiras de contenção, mas não adiantou. A causa do problema está sendo estudada. Alguns ambientalistas dizem que há mais de dez anos o mar vem avançando gradativamente. Em junho, com a chegada de uma frente fria à cidade, a situação piorou, porque o mar ficou mais agitado.

(com informações do Jornal da Manhã)
Fonte: Correio24horas

Comentários

Mais visitados