Serviços de enrocamento nas praias da zona Leste devem começam em dez dias (RN)


O prazo para o fim dos trabalhos de contenção costeira, após o decreto de emergência e da dispensa de licenciamento, é de seis meses.

O mesmo tipo de enrocamento com pedras feito na praia de Ponta
Os serviços de enrocamento nas praias do zona Leste devem serão iniciados nos próximos dez dias. A informação é do titular da Secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto. A obra, que será realizada numa parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal, já recebeu a autorização da Caixa Econômica Federal para o início da obra.

O prazo para o fim dos trabalhos de contenção costeira, após o decreto de emergência e da dispensa de licenciamento ambiental emitidos pela Prefeitura, é de seis meses. “Com a dispensa da licença, conseguimos uma maior rapidez no processo. Por isso, a empresa contratada, a Construtora Camillo Collier, terá esse prazo de seis meses para tocar com os trabalhos e entregar uma obra de contenção costeira que evitará as erosões. Com o mesmo tipo de enrocamento com pedras feito na praia de Ponta Negra, o serviço garantirá uma maior vida útil as praias da zona Leste”, explicou Tomaz Neto.

Nova realidade

Ainda de acordo com o titular da Semov, o valor total da obra é de aproximadamente R$ 8 milhões de reais. “Será uma obra que mudará a realidade de 1,2 quilômetros da praia. Agora, os antigos problemas acabarão. Com o enrocamento, toda aquela faixa ganhará uma nova face e que privilegiará, ainda mais, os banhistas e trabalhadores da praia”, finalizou Tomaz Neto.

Fonte: NoMinuto.com

Comentários

Todos nós, jogadores de futebol, voleybol,futvoley,frescobol,surfistas,comerciantes e locais da praia dos aristas de um modo geral ESTAMOS INDIGNADOS! Esclarecemos ao público que O ENROCAMENTO NÃO É A MELHOR OPÇÃO PARA PRAIA DOS ARTISTAS! O MELHOR SERIA O PROCESSO DE ENGORDA MAIS OS PONTILHÕES DE PEDRAS! semelhante ao que foi feito nas praias de mayamy e areias preta. Os órgãos competentes tiveram todo tempo do mundo para fazer uma obra de cunho definitivo, mas sempre preferiram fazer obras paliativas e agora vem com este VERDADEIRO ABSURDO! Praticamente inexiste faixa de areia na praia dos artistas,inviabilizando ou limitando um monte de coisas, imaginem agora quando fizerem O ENROCAMENTO da mesma?
Caro Adriano Reis, estamos em 2019 e lamentavelmente o enrocamento acabou com a praia e virou criatório de ratos. Ponta Negra não merece isto.