Secretaria autoriza reinício de obras de enrocamento em praias de Natal (RN)

Obras acontecem nas praias dos Artistas, do Meio e do Forte.
De acordo com a prefeitura, obras devem ser retomadas nesta semana.

Pefeitura de Natal decretou estado de emergência na orla da Praia do Meio (Foto: Canindé Soares/G1)
Prefeitura de Natal já havia decretado estado de emergência na orla da Praia do Meio (Foto: Canindé Soares/G1)
A Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semov) autorizou nesta segunda-feira (10) o reinício das obras de contenção do avanço do mar nas praias da Zona Leste de Natal. A ordem foi publicada no Diário Oficial do Município (VEJA AQUI). Os serviços devem começar ainda nesta semana.
Trator fazia limpeza na área nesta segunda
(Foto: Alex Régis/ Divulgação/ Prefeitura de Natal)
O objetivo é conter o processo de erosão provocado pelo avanço do mar nas praias dos Artistas, do Meio e do Forte. A estabilização da costa será feita por meio da implantação de enrocamento aderente.


Na publicação desta segunda, também foi autorizado o reinício dos serviços de recuperação das contenções e calçadas das praias.

Segundo a ordem assinada pelo secretário Tomaz Pereira de Araújo Neto, é necessária uma "intervenção urgente nos muros de contenção e passeio que estão sofrendo com a ação das fortes marés".

Fonte: G1

Comentários

INDIGNAÇÃO!
Eles tiveram todo tempo do mundo para fazer uma obra de cunho definitivo, como o devido processo de engorda mas a colocação de diques de pedras verticais por exemplo, semelhante ao que foi feito nas praias de mayamy e areias preta e nunca fizeram. preferiram gastar milhões com medidas paliativas. Antes na praia dos artistas tinha uma faixa de areia que possibilitava armar uma rede para se jogar vôlei e futevôlei, também era possível se jogar frescobol e futebol, tudo concomitantemente. também era possível se caminhar a beira mar, passar o dia na praia com a família e até ler um bom livro. para se praticar o surf também era bem melhor, pois por mais que a maré enchesse muito, devido a extensa faixa de areia, raramente as ondas batiam no calçadão e voltavam em direção ao mar, o que dificulta a prática deste esporte. para o comércio, como o caravela bar por exemplo, também era bem melhor.COM O ENROCAMENTO,A FAIXA DE AREIA DE AREIA, QUE PRATICAMENTE NÃO EXISTE MAIS, IRÁ DESAPARECER EM DEFINITIVO. Ou seja, o enrocamento irá piorar para todos. Aí fica a pergunta, queremos uma praia para a calçada ou para as pessoas? INDIGNAÇÃO!
INDIGNAÇÃO!
Eles tiveram todo tempo do mundo para fazer uma obra de cunho definitivo, como o devido processo de engorda mas a colocação de diques de pedras verticais por exemplo, semelhante ao que foi feito nas praias de mayamy e areias preta e nunca fizeram. preferiram gastar milhões com medidas paliativas. Antes na praia dos artistas tinha uma faixa de areia que possibilitava armar uma rede para se jogar vôlei e futevôlei, também era possível se jogar frescobol e futebol, tudo concomitantemente. também era possível se caminhar a beira mar, passar o dia na praia com a família e até ler um bom livro. para se praticar o surf também era bem melhor, pois por mais que a maré enchesse muito, devido a extensa faixa de areia, raramente as ondas batiam no calçadão e voltavam em direção ao mar, o que dificulta a prática deste esporte. para o comércio, como o caravela bar por exemplo, também era bem melhor. COM O ENROCAMENTO,A FAIXA DE AREIA DE AREIA, QUE PRATICAMENTE NÃO EXISTE MAIS, IRÁ DESAPARECER EM DEFINITIVO. Ou seja, o enrocamento irá piorar para todos. Aí fica a pergunta, queremos uma praia para a calçada ou para as pessoas? INDIGNAÇÃO!