Avanço do mar angustia moradores de Atafona (RJ)

Últimas movimentações fizeram com que o avanço fosse ainda maior na área perto do antigo Pontal

Avanço do mar angustia moradores de Atafona
Foto: Carlos Emir
As recentes ressacas do mar, que são normais neste período do ano, seguem ameaçando as residências que ficam na orla da praia de Atafona, em São João da Barra e preocupando os moradores e veranistas que frequentam o local.

As últimas movimentações do mar, fizeram com que o avanço do mar fosse ainda maior na área perto do antigo Pontal e as casas que ficam atualmente à beira mar, já começam a ser ameaçadas, assim como antigas construções. Onde fica a caixa d'água o mar já chegou a menos de dez metros. Uma nova ressaca pode provocar a queda da estrutur e os moradores pedem a demolição.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) já foi notificada pela Defesa Civil de São João da Barra para que seja feita a demolição. No entanto, a data e o plano para a demolição ainda não foram definidos.

Previsão - Para os próximos dias, as previsões não chegam a assustar na região, já que não existe a possibilidade de ressaca, segundo a Defesa Civil de Campos. No entanto, o órgão trabalha com a possibilidade de receber pedidos de atendimentos em função dos ventos. “Estamos com uma previsão de ventos fortes de até 50 quilômetros, que podem trazer problemas principalmente em relação a queda de árvores”, afirmou o diretor executivo da Defesa Civil, Edison Pessanha.

Segundo ele, na praia do Farol de São Tomé, onde o trajeto até a região do Furadinho sempre é ameaçado, a situação ainda preocupa caso haja nova invasão das águas do mar.
Hoje, a temperatura deve variar entre 22ºC e 31ºC com possibilidade de 60% de pancadas de chuva a qualquer hora do dia ou da noite.

Fonte: diarionf.com

Comentários