Prefeitura de Natal apresenta projeto para engorda da praia de Ponta Negra (RN)

Serviço deve custar R$ 56 milhões, segundo a Semov. 
Expectativa da prefeitura é que obras comecem em 2018.

Praia de Ponta Negra ficou lotada neste domingo (06) (Foto: Marcela Zauli)
Praia de Ponta Negra terá obra de engordamento para aumentar faixa de areia (Foto: Marcela Zauli)
Os estudos de viabilidade da obra foram apresentados pela equipe da empresa Tetratech, que venceu licitação para os estudos preliminares da obra. Os serviços serão tocados com recursos de uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal.

“Eles nos mostraram três possíveis projetos que poderão ser feitos na praia. Optamos por o projeto que utilizará areia um pouco mais grossa que a encontrada hoje no local. Se tudo correr dentro dos prazos, acredito que começáramos os serviços em 2018. No projeto, ele mudará para melhor o local. Ganharemos 30 metros de faixa de praia. Com isso, aumentaremos a segurança do calçadão e o conforto dos banhistas”, ressaltou o secretário de Obras, Tomaz Neto.

Estudos de Impacto Ambiental
Ainda de acordo com o titular da Semov, dentro de poucos meses será disponibilizado o edital para a contratação da empresa que fará os Estudos de Impacto Ambiental (EIA). “Acredito que esses estudos ficarão para o próximo ano. Até lá, teremos muitas audiências com grupos de trabalhadores da área, moradores, visitantes e técnicos da Prefeitura e Governo para analisar todas as propostas e a sua viabilidade. Mas o primeiro passo foi dado e ele se mostrou muito positivo. Com as obras concluídas, teremos uma praia moderna, segura e com calçadão pronto para aguentar mais 25 anos”, finalizou Tomaz Neto.

Fonte: G1

Comentários

Mais visitados