Moradores vão às ruas contra paralisação de obra na Lagoa Funda em Marataízes (ES)

Ruas e residências do bairro foram destruídas pela erosão causada pelo avanço do mar. A Prefeitura do município disse que pediu a liberação cautelar da obra junto ao Tribunal de Contas

Na tarde desta segunda-feira (12), cerca de 30 moradores de Marataízes foram às ruas contra a paralisação das obras de contenção da erosão causada pelo avanço do mar no bairro Lagoa Funda, e a recuperação da orla. A concentração foi em frente à Prefeitura do município.

Com faixas e cartazes, eles fecharam uma pista da avenida Rubem Rangel, e fizeram críticas à administração e os secretários do município. “Desde o avanço do mar, a Prefeitura só fez trabalho paliativo. Queremos saber por que a recuperação parou. O turista sumiu. Ninguém investe mais porque não tem visitação. Nem para pesca está bom. Está quase deserto o local”, comenta o comerciante José Carlos Barreto.

“A rua inteira desabou e várias casas correm o risco de desabamento, e até agora nada foi feito. Queremos uma satisfação pelo menos sobre o que está acontecendo”, disse a moradora do bairro Fátima Regina Pereira.

Por meio de nota, a Prefeitura de Marataízes informa que à princípio foi realizado o pregão 15/16, sobre o qual o Tribunal de Contas do Espírito Santo recomendou algumas adequações. Então, foi realizado o pregão 24/16, com as adequações que trata da aquisição de pedras e contratação de horas máquina. Após a Ata de Registro de Preço ser publicada, o Tribunal de Contas solicitou uma medida cautelar que culminou na paralisação da obra.

Ainda, de acordo com a nota, a Prefeitura de Marataízes está tomando medidas junto ao Tribunal de Conta pedindo a liberação cautelar da obra. Paralelo a isso, visando a elaboração de um projeto definitivo para a contenção da erosão em todo o litoral de Marataízes.

Fonte: folhavitoria.com.br

Comentários

Mais visitados