Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental para a engorda da praia de Ponta Negra será apresentado nesta quinta

Nesta quinta-feira (01), às 09h, o secretário Tomaz Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), apresenta, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, os estudos produzidos pela empresa Tetra Tech, de São Paulo, sobre a viabilidade técnica, econômica e ambiental e o projeto básico para obras de contenção da erosão costeira da praia de Ponta Negra.

Na oportunidade, os técnicos da empresa (vencedora da licitação para os estudos) apresentarão todas as possibilidades do projeto e como ele será tocado. “Eles irão conversar com a população, entidades representativas da região, Ministério Público e imprensa sobre todos os pontos do projeto. Será a oportunidade para tirarmos todas as dúvidas e começarmos a formatar melhor essa importante obra que dará uma face nova a praia de Ponta Negra”, ressaltou Tomaz Neto.

Ritmo

As próximas etapas são os estudos de impacto ambiental, o licenciamento ambiental e audiências públicas. “Teremos ainda um caminho pela frente, mas o projeto está em bom ritmo. Se tudo correr dentro do prazo, acredito que no próximo ano ou no mais tarde no início de 2018 poderemos está com a obra finalizada.

Apresentação de estudos de viabilidade técnica e ambiental

01 de setembro, 09h
Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte (Prolongamento da Av. Prudente de Morais)

Fonte: http://blogdobg.com.br

Comentários

Mais visitados