Grupo Amigos da Barreira vai cobrar ações de pré-candidatos na falésia (PB)

Fórum de debates deve acontecer na primeira semana do mês de agosto, segundo João Arlindo Corrêa Neto, um dos membros do GAB

Barreira do Cabo Branco (Foto: Walla Santos )
O Grupo Amigos da Barreira (GAB) vai reunir doutores e especialistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para discutir a situação da Barreira do Cabo Branco junto com os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa. O fórum de debates deve acontecer na primeira semana do mês de agosto, segundo João Arlindo Corrêa Neto, um dos membros do GAB. 

João Arlindo explicou que, durante o encontro, será elaborada uma carta de intenções dos postulantes em relação à Barreira do Cabo Branco. 

O GAB é contrário ao projeto que foi apresentado pela Prefeitura de João Pessoa, que prevê a implantação de gabiões em alto mar. “Aquilo é uma loucura. Definitivamente, nós somos contra esse projeto”, disse ele, destacando que o grupo teve acesso ao projeto e verificaram que não tem Eia Rima (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental).

Ele explicou que existe um projeto da própria Prefeitura de João Pessoa, realizado na gestão anterior, que causa menos impacto no meio ambiente. Ainda assim ressaltou que o GAB defende formas alternativas de contenção. “Que não seja somente aqueles gabiões dentro da água, com caminhões passando pelos corais”, criticou João Arlindo, acrescentando que o grupo pretende fazer pressão junto aos pré-candidatos e órgão públicos.

“Queremos contenção imediata – enrocamento no pé da Barreira, drenagem e reflorestamento e isso não precisa de muito dinheiro, é barato”.

Fonte: ClickPB

Comentários