Defesa Civil faz intervenção após avanço do mar (RJ)

Contenções foram feitas no local para tentar proteger a estrada

Defesa Civil faz intervenção após avanço do mar
Entulhos de obras e raspas de asfaltos foram usados no local para conter a erosão (foto: divulgação / defesa civil)
O avanço do mar mais uma vez sobre a estrada que liga a praia do Farol de São Tomé, em Campos, a Barra do Furado, em Quissamã, fez com que a Defesa Civil realizasse intervenções na manhã de ontem (21), para evitar uma erosão ainda maior, que possa interromper de vez o trajeto que é utilizado por moradores das duas localidades.

Contenções foram feitas no local para tentar proteger a estrada e o acesso que foi feito através de uma estrada variante construída na última ressaca, no mês de junho, em uma propriedade rural que fica às margens da rodovia.

Ontem, a Defesa Civil, em parceria com a Vital Engenharia Ambiental, colocou 18 caminhões de entulhos de obras e raspas de asfalto para conter a erosão e segundo o diretor executivo da Defesa Civil, Edison Pessanha, como as previsões são de ondas menores para os próximos dias, a contenção deverá ser suficiente. “A passagem de automóveis está garantida pelo menos por enquanto entre as duas praias, o que garante o deslocamento dos moradores de diversas comunidades. Para o futuro será necessário construir uma nova estrada e os estudos já vêm sendo feitos pela Secretaria de Obras, ligando diretamente o Viegas ao Buraco do Ministro, o que vai diminuir os problemas na região”, garantiu. 

A melhoria nas condições do mar é aguardada também pelos pescadores do litoral de Campos e região, que sofrem prejuízos por não poderem sair para pescar.

Meteorologia - A previsão é de que a ressaca dure até domingo (24). "As ondas que ontem alcançaram cerca de dois metros, começam a diminuir e devem chegar até 80 centímetros no fim de semana”, informou Pessanha, com base nas informações dos institutos de meteorologia.
Hoje a temperatura varia de 17ºC a 24ºC, céu nublado com possibilidade de garoa. Amanhã (23), a mínima será de 16ºC e a máxima de 26ºC. No domingo (24), a variação será entre 15ºC e 29ºC.




Fonte: www.diarionf.com

Comentários

Mais visitados