Obras são retomadas em praia de Rio das Ostras, RJ, após paralisação

Local sofre com o avanço do mar e erosão desde 2014.
Prefeitura informou que a barreira de contenção será estendida.



Após paralisação, as obras para a revitalização da orla da Praia da Tartaruga, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, foram retomadas nesta quinta-feira (23), de acordo com a Prefeitura. A equipe da Inter TV esteve no local nesta terça-feita (21) e constatou a paralisação. A Prefeitura e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) não informaram por quanto tempo houve a interrupção. 
Intervenção foi retomada nesta quinta-feira (23) na Praia da Tartaruga (Foto: Cadu Alves/Inter Tv)
Intervenção foi retomada nesta quinta-feira (23)
na Praia da Tartaruga (Foto: Cadu Alves/Inter Tv)
As obras foram iniciadas no dia 30 de abril com a colocação de pedras para retardar a erosão causada pelo mar. Os trabalhos foram realizados nos trechos mais críticos, próximo a rodovia, entretanto, o calçadão continua interditado para pedestres e ciclistas.

A Prefeitura informou que a barreira de contenção será estendida, o que permitirá que no futuro seja feita a reurbanização no trecho afetado. Ainda segundo a Prefeitura, mar avançou cerca de 12 metros nos últimos 15 meses e as obras realizadas elevou 1 metro e meio de extensão da faixa de areia.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), as obras realizadas extinguiram o risco de rompimento da adutora.

O local sofre com o avanço do mar desde 2014. A erosão ameça a a Rodovia Amaral Peixoto e as adutoras da Cedae, além do calçadão que já teve uma parte destruída e está interdiato.

Fonte: G1

Comentários