Trump usa argumento de mudanças climáticas para proteger campo de golfe (EUA)

20:47 Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. 0 Comentarios


O político e empresário americano Donald Trump, que afirmou em várias ocasiões que não acredita nas mudanças climáticas, alegou este fenômeno para proteger o seu campo de golfe na Irlanda.

Sua empresa TIGL Ireland Enterprises apresentou um pedido no início de maio para construir um muro de 7,6 milhões de libras (US$ 11,2 milhões) para proteger o campo do avanço do mar.

“As evidências do aumento da atividade de tempestades relacionadas com as alterações climáticas sugerem que a erosão vai se acelerar”, afirma o pedido em nome do campo de golfe Doonbeg, no oeste da Irlanda, ao qual a AFP obteve uma cópia nesta quarta-feira.

O provável candidato republicano para a eleição presidencial de novembro comprou o campo na costa do Atlântico em 2013, um dos vários que ele possui no Reino Unido e na Irlanda.

O muro teria 2,8 km de comprimento e 3-4 metros de altura, e não seria o único que Trump quer construir: sua proposta de levantar um na fronteira entre o México e os Estados Unidos para conter a imigração ganhou muitas críticas.

Em 6 de julho as autoridades responderão à demanda.

“Eu não acredito nas mudanças climáticas”, disse à rede de televisão CNN em 2015. “É sempre o tempo. E assim tem sido há muito tempo, e além disso, a verdade, é que o tempo muda”. “Há tempestades, chuva e belos dias”, acrescentou.

Fonte: ISTOÉ

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga