Obras para conter avanço do mar em rodovia estadual têm início no Sul do Estado (ES)

O Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER-ES), responsável pelo monitoramento, informou que cerca R$ 3 milhões serão investidos para melhorar a via

DER-ES deu início a obras para conter o mar na ES 060, entre Meaípe e Anchieta
DER-ES deu início a obras para conter o mar na ES 060, entre Meaípe e Anchieta
Foto: Divulgação
Tiveram início nesta quarta-feira (20) as obras para conter as erosões e evitar o avanço do mar sobre alguns trechos da pista da ES 060 entre Meaípe e Anchieta. O conjunto de obras faz parte do monitoramento das estradas litorâneas, realizado pelo órgão ao longo de todo o ano.

O trabalho tem previsão de ser concluído em outubro. O Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER-ES), responsável pelo monitoramento, informou que cerca R$ 3 milhões serão investidos nas obras de melhoria da via.

Serão realizadas intervenções em quatro pontos da via. Os serviços foram iniciados na região próxima ao Contorno de Meaípe, no Km 67. Em seguida, serão feitas duas no Km 68, próximo ao acesso ao Porto Grande, e, por último, no Km 70, próximo à comunidade de Mãe-Bá, em Anchieta.

Em janeiro, a maré alta provocou o rompimento de um trecho da rodovia, exatamente no local em que foram iniciados os trabalhos. À época, o diretor do DER, Halpher Luiggi, determinou a sinalização imediata do local e desvio do tráfego pelo acostamento interno.

Fonte: Folha Vitória

Comentários

Mais visitados