Ovar: Mudança do recinto de campismo de Cortegaça volta a estar em cima da mesa (Portugal)


A "possível deslocalização" do parque de campismo localizado junto à praia "está a ser equacionada" devido ao avanço do mar.

Informação prestada pelo presidente da Câmara de Ovar após um encontro com responsáveis da Administração da Região Hidrográfica do Centro (ARHC) em que foi feito o balanço da intempérie de fevereiro último, que causou inudanções nas zonas ribeirinhas.

Salvador Malheiro adiantou aos seus pares do executivo municipal que será necessário ainda "desenvolver algum trabalho de análise e avaliação" para avançar com uma solução concreta 

Em fevereiro de 2014, a agitação marítima ameaçou as rulotes mais próximas e deixou uma casa de apoio em risco de derrocada, entre outros danos em equipamentos do parque de campismo, que é propriedade da Junta de Freguesia embora esteja atualmente a funcionar com administração judicial devido a um diferendo com o concessionário. 

Em 2012, chegou a ser apontada como possível a deslocalização do recinto para o Buçaquinho, em Esmoriz. A antiga ETAR e área em redor (24 hectáres), foi transformada em parque urbano de lazer.

Entretanto, a ARHC deu parecer favorável à candidatura das praias de São Pedro de Maceda e do Torrão do Lameiro à Bandeira Azul, desde que sejam melhoradas as condições de acesso e estacionamento, assim como existência de ponto de água potável e sanitários.

No Torrão do Lameiro, será necessário, ainda, ter em conta a atividade de uma campanha de arte xávega e das suas instalações de apoio.

Fonte: noticiasdeaveiro.pt

Comentários

Mais visitados