Mar faz estragos na praia do Furadouro (Portugal)

Um bar de praia instalado na parte sul do Furadouro, em Ovar, foi esta tarde danificado pelo avanço do mar, revelou o comandante da corporação local de bombeiros voluntários.




Em declarações à Lusa, Carlos Borges informou que a área em causa "ficou mais desprotegida depois das obras que se fizeram no ano passado" para reforço da defesa da marginal e contou que, hoje, "como houve umas correntes diferentes do habitual, o mar galgou a zona e entrou pelo bar dentro".

O estabelecimento tem por base uma estrutura em madeira e sofreu "uns estragos", que o comandante considera, contudo, previsíveis. "Já não é coisa com que não se esteja a contar", afirmou. "Naquele lugar, mais tarde ou mais cedo vai voltar a acontecer e o que interessa é que continue a não haver feridos", realçou.

Carlos Borges antecipa que as condições do mar devam "atenuar-se daqui para a frente", mas refere que o corpo de bombeiros de Ovar continuará atento ao evoluir da situação ao longo da noite.

"O inverno ainda nem começou a sério", observa o comandante. "As obras que fizeram o ano passado realmente resultaram, porque o mar já não bate ali com a mesma força, mas a partir de agora temos que estar sempre atentos para ver o que o inverno nos reserva", conclui.

Fonte: jn.pt

Comentários

Mais visitados