Moradores da praia da Atalaia Nova estão preocupados com avanço do mar (SE)

Moradores da Atalaia Nova, município da Barra dos Coqueiros, estão preocupados com o avanço do mar. Segundo eles, várias casas que ficam próximas à praia já foram invadidas pela água.

“Enche tudo aqui quando o mar avança. A minha casa só não encheu porque fiz um batente para recuar o avanço, mas as casas vizinhas por aqui foram todas invadidas pela água. Corre o risco de o pessoal ficar sem casa, sem nada”, afirma a moradora, Ana Angélica.

Ana Angélica fica com medo de ficar
sem ter onde morar
Foto: Samara Fagundes/ Portal A8SE
A casa da dona de casa, Giselda Pereira, foi construída há mais de 20 anos e toda vez que a maré avança a situação é a mesma. “É desse jeito mesmo. Tudo enche de água aqui. Tudo que construí com muito trabalho e esforço vai por água à baixo. Aqui, a gente perde sofá, perde os móveis, perde tudo”, relata.
Outra reclamação dos moradores da Atalaia Nova é referente a uma tubulação da Deso que está estourada há dois meses devido ao avanço do mar. “Quando o mar avança, acaba deixando a encanação exposta e logo depois ela estoura. Há dois meses estourou uma que até agora não vieram resolver e fica aí jorrando água”, expõe um dos populares.

Segundo populares, a prefeitura prometeu construir novas casas para os moradores da região, mas até o momento, não há previsão de entrega. “Diz que vai construir né? Mas até agora ninguém nunca viu essas casas”, conta a moradora Giselda.

De acordo com a assessoria da Barra dos Coqueiros, mais de 500 casas já estão em fase de construção. A previsão é que as residências sejam entregues no próximo ano. As moradias serão destinadas para moradores que residem em áreas de preservação ambiental ou em situação de vulnerabilidade.

Fonte: a8se.com

Comentários

Mais visitados