Direção Regional dos Assuntos do Mar tem em curso processo para projeto de proteção costeira em Rabo de Peixe (Açores - Portugal)

11:53 Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. 0 Comentarios


A Direção Regional dos Assuntos do Mar tem em curso os procedimentos para a definição da obra de proteção costeira da falésia de Rabo de Peixe, em S. Miguel, tendo sido remetidos convites a empresas para a apresentação de um estudo sobre a intervenção a realizar.

O prazo para a apresentação de propostas termina segunda-feira, 21 de setembro.

Este trabalho será fundamental para as intervenções de proteção e de requalificação costeira na falésia de Rabo de Peixe.

A Direção Regional dos Assuntos do Mar irá também proceder, brevemente, à construção do muro de proteção junto à crista da arriba da falésia de Rabo de Peixe onde foram efetuadas demolições de garagens por apresentarem risco de ruir, segundo recomendação do relatório do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

O muro integra-se no projeto de alteração da via municipal, que será definido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, estando, por isso, a Direção Regional a aguardar a informação da intervenção a realizar naquele local.

Até essa altura, e por razões de segurança, o acesso à falésia continuará interdito através de uma vedação metálica.

Fonte: azores.gov.pt | GaCS/GM

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga