Técnicos visitam áreas com obras de contenção da erosão marinha (AL)

12:26 Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. 0 Comentarios


Representantes de Patrimônio da União, da Bahia, trocam experiências com equipe do Gerenciamento Costeiro de Alagoas

Debate sobre o avanço do mar e problemas de erosãoreúne técnicos de Alagoas e Bahia esta semana (Fotos Ascom)
A equipe que coordena o Gerenciamento Costeiro (Gerco) no Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza, desde a quinta-feira (13), reuniões e visitas com técnicos da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) de Alagoas e Bahia e da Prefeitura de Camaçari (BA), em áreas que registram avanço do mar, para trocar informações e experiências sobre obras de contenção da erosão marinha.

O primeiro encontro do grupo com a equipe do IMA ocorreu durante reunião realizada na quinta-feira (13). Foram feitas visitas de campo em locais onde há registro de avanço do mar, entre os municípios de Maceió e da Barra de Santo Antônio. Durante esta sexta-feira (14), ocorre visitas em áreas costeiras da cidade de Marechal Deodoro.

As ações realizadas para contenção da erosão marinha têm sido tema de debates em todo o país e a equipe do Gerco do IMA busca alternativas para os problemas enfrentados na costa alagoana.


“O debate sobre o avanço do mar e os problemas de erosão que existem na maioria dos municípios litorâneos é uma preocupação de órgãos estaduais e secretarias de estado do meio ambiente, mas também de outros órgãos envolvidos no disciplinamento das ocupações na região costeira”, explicou Ricardo César, coordenador do Gerco.

Fonte: agenciaalagoas.al.gov.br

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga