Moradores têm que sair de casa devido ao avanço do mar (SE)

Eles cobram a continuidade das obras de contenção

Casas estão alagadas (Fotos: Portal Infonet)
Moradores que possuem imóveis no povoado conhecido como Atalaianha, no município de Barra dos Coqueiros, estão amedrontados com o avanço do mar. Eles cobram a continuidade das obras de contenção na tentativa de acabar com os transtornos da comunidade.

Moradores garantem que todos os anos eles têm que conviver com esta situação já que ninguém faz nada para resolver o problema. O Portal Infonet já noticiou a situação em setembro de 2014.

José Pedro teve que sdair
às pressas do imóvel
Por conta do avanço do mar, o morador José Pedro dos Santos Emidio teve que sair às pressas do imóvel para evitar um desastre. “Estou vivendo de aluguel. Na semana passada a maré encheu e alagou tudo aqui e tivemos que sair às pressas. Ficaram de fazer o calçadão e o paredão, mas até agora está tudo parado”, diz.

Situação pior vive o morador Epigres Souza dos Santos que teve eletrodomésticos danificados por conta do avanço da maré.
“Perdi duas televisões. Quando a maré bate aqui, treme tudo. Tive que improvisar pedras para entrar dentro de casa. Quando a maré bate, tenho que sair para fora de madrugada com medo da casa cair. Não saiu porque não tenho para onde ir”, lamenta.

Prefeitura
Moradores estão amedrontados
com o avanço da maré
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de Comunicação do município, Elton Rickarty que esclareceu que o município possui projeto para a área, no entanto, não pode tomar providências, pois aguarda um parecer favorável da Justiça Federal, já que a área que é de Preservação Permanente (APP) está sub judice e o município é réu no processo.

Por Aisla Vasconcelos
Fonte: infonet.com.br

Comentários

Rafael Barbosa disse…
Muito bom ver a dinâmica do mar... Sou morador de Atalaia Nova




Blog Rafael Barbosa - Twitter - Instagram