Prefeitura deve demolir obra irregular na Praia da Armação, em Florianópolis (SC)

Ressaca marítima destrói casas na Praia da Armação, em 2010. (Foto: Charles Guerra)
Ressaca marítima destrói casas na
Praia da Armação, em 2010.
(Foto: Charles Guerra)

A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Florianópolis derrube e retire completamente, em até dez dias, uma obra clandestina próxima ao “calçadão” construído sobre o enrocamento na praia da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis.

Caso a medida não seja cumprida, o magistrado advertiu que o Munícipio poderá ter suas verbas de publicidade “sequestradas”, e o Ministério das Cidades será comunicado sobre a desobediência da prefeitura à lei e ao Judiciário.

O Município ainda deve tomar providências para fiscalizar e impedir novas ocupações irregulares no local e devem ser afastadas as atuais regras de zoneamento municipal para a área, “claramente ilegais e inconstitucionais”.

A decisão judicial faz parte de ação do Ministério Público Federal e ainda em andamento, que busca regularizar obras emergenciais realizadas pelo Município na praia da Armação em 2010 e restabelecer aquela faixa de praia, através de estudos e de obras adequados. Na época, o fenômeno de erosão marinha, combinado com evento de maré alta, condenou dezenas de casas e danificou mais de 1.700 metros da orla da praia.

Fonte: Blog Moacir Pereira | clicrbs.com.br

Comentários

Mais visitados