Obra foi destruída com a força da maré durante a ressaca do mar (CE)

O lugar é o principal roteiro dos passeios turísticos de buggy. Na próxima semana, o símbolo deve ser esculpido novamente.
 
Local é bastante procurado por turistas
Local é bastante procurado por turistas
Um dos pontos mais procurados pelos turistas que visitam Canoa Quebrada, Aracati, é a falésiacom o símbolo da região, o desenho de uma lua com uma estrela, localizada na Vila dos Esteves, em frente às piscinas naturais. O lugar foi destruído devido à ressaca do mar, há cerca de dez dias. A foto do local danificado circulou nas redes sociais nesta quinta-feira, 5.

De acordo com o presidente da Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada, Beto Andrade, o símbolo esculpido na falésia já vinha sofrendo com as forças da natureza, ao decorrer do tempo, como o avanço do mar e o período chuvoso e de ventos. "Todo ano, precisamos refazer a marca. Mas antes, quebrava só metade e mandávamos refazer. Agora, caiu tudo", explica.

Apesar de ter outros símbolos espalhados pela cidade, e até mesmo em falésias, o local destruído foi o primeiro a receber o desenho na região, afirma Beto. O lugar é o principal roteiro dos passeios turísticos de buggy. A queda da marca causou estranhamento nos turistas.

"Faz parte do nosso roteiro, é o primeiro símbolo de Canoa, e tem todo um simbolismo. Os turistas acabam se espantando, cobram muito. Eles perguntam: 'Cadê minha lua com estrela?'. Todo mundo que tirar foto ali", conta Beto.

Conforme o presidente da Associação, na próxima semana, o símbolo deve ser esculpido novamente na falésia. 

Fonte: O Povo

Comentários

Mais visitados