Mar avança e fecha acesso para Xexé (RJ)

O avanço do mar nas proximidades da localidade conhecida como Maria Rosa, logo depois do Xexé, está inviabilizando o tráfego de veículos. A informação foi confirmada terça-feira (06) à tarde pelo secretário municipal de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, que teria tomado conhecimento do problema por volta de 19h da última segunda-feira. “Soube do avanço ontem (segunda) à noite e hoje (terça), estaremos enviando uma máquina para interditar a área”, disse Oliveira, informando ainda que não existe condição de passagem, o que deve permanecer até que a maré abaixe naquela região. “Só depois que a maré abaixar é que haverá condições de recuperar a estrada”, ressaltou.

Oliveira alertou ainda que, por uma questão de segurança, as pessoas não devem insistir em utilizar o trajeto que liga as praias do Xexé, em Campos dos Goytacazes, e do Açu, já em território de São João da Barra. “É para evitar que algum acidente possa acontecer”, afirmou o secretário da pasta.

Havia informação sobre possível avanço do mar também na região do Açu. Segundo uma fonte do jornal, a água tomou uma parte da rua próxima ao DPO do local. No entanto, a Folha entrou em contato com a secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de São João da Barra, mas, no local, um funcionário do órgão disse não ter informação sobre o problema e que o secretário, identificado apenas como Kleiton, estaria em reunião com o prefeito José Amaro de Souza Martins, o Neco. O funcionário sugeriu que a equipe entrasse em contato com a subsecretaria, que não atendeu no ramal indicado.

No Açu - No final de setembro do ano passado, o mar avançou e invadiu casas e comércios na praia do Açu, assustando os cerca de 2 mil moradores locais, preocupados com a possibilidade de que seus imóveis fossem destruídos. A Câmara de Vereadores de São João da Barra vem promovendo audiências para discutir o problema, inclusive com representantes do Super Porto do Açu.
 
C.T. | Foto: Divulgação
Fonte: www.fmanha.com.br

Comentários