SOS – Salvem o surf marca conferência de imprensa sobre Carcavelos (Portugal)

carcavelos

Press release - A SOS – Salvem o Surf associação equiparada a ONGA representa em geral os surfistas portugueses, no sentido lato, para questões ambientais e de preservação da orla costeira. É também incontornável pelos estudos pioneiros sobre preservação de praias, sobre recifes artificiais para o surf, a proteção costeira e a biodiversidade e sobre o valor económico e social do surf.

É graças à SOS – Salvem o Surf que frutificam os campeonatos de surf e as escolas de surf na praia de Carcavelos. Nós conseguimos evitar em 2005, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que dois grandes esporões curvos destruíssem o surf nesta praia única para o surf. Presentemente, a praia de Carcavelos é a praia mais frequentada por surfistas de todo o país. Tem um valor social e económico único por ser o maior troço de areia virado a Sul da grande Lisboa, com ondas de qualidade mundial e com um grande espaço verde na sua envolvente.

Domingo dia 14 de Dezembro de 2014, às 10h, na Praia de Carcavelos, no paredão entre o Windsurf Café e o Cascais Surf Centre, a SOS – Salvem o Surf irá dar uma conferência de imprensa sobre os impactes na praia do PPERUCS das demais urbanizações que a Câmara Municipal de Cascais está a planear implantar nos presentes espaços verdes anexos à Praia de Carcavelos.

Iremos apresentar a revisão cientifica da Avaliação Ambiental da Câmara Municipal de Cascais, sobre os impactes ambientais na praia, realizada em 2013 e em 2014. Mostraremos que a Avaliação Ambiental está incompleta e incorreta. Salientaremos o prejuízo que os surfistas, banhistas e demais utentes da praia, sejam eles moradores de Carcavelos ou turistas, irão sofrer no futuro.

Também iremos lançar o vídeo produzido pelo Hélio Valentim para a SOS – Salvem o Surf, ''Carcavelos, as praias também se abatem''.
 
Fonte: www.surfportugal.pt

Comentários

Mais visitados