Obras na orla costeira de Matosinhos para reparar estragos do mau tempo já começaram (Portugal)


As obras na orla costeira de Matosinhos para reparar os estragos provocados pelo mau tempo do início deste ano começaram hoje, um investimento que ultrapassa um milhão de euros, financiado com fundos comunitários.

De acordo com informação avançada por fonte oficial da Câmara de Matosinhos à agência Lusa, depois de na reunião do executivo de terça-feira terem sido aprovados os planos de segurança e saúde das empreitas de requalificação da orla costeira, a montagem dos estaleiros já está a decorrer, começando as obras na próxima semana.

As obras deverão estar concluídas até ao final de junho de 2015, mas de acordo com o vice-presidente da autarquia, Eduardo Pinheiro, será feito um esforço para antecipar a conclusão das empreitadas.

Esta aprovação era a última fase de um longo processo administrativo que teve alguns contratempos, como por exemplo a impugnação feita por um dos concorrentes que perdeu o concurso para uma das empreitadas alegando que as suas propostas foram ilegalmente excluídas.

A obra - que para além da reconstrução dos passadiços inclui medidas para evitar a repetição dos estragos - será financiada totalmente por fundos comunitários, ascendendo a um milhão de euros.

Da requalificação da orla costeira fazem parte o lote 1, com trabalhos de betão armado na Praia do Paraíso e o lote 2, com a reconstrução de passadiços e afins.

Este investimento saiu das verbas comunitárias disponibilizadas, em maio deste ano, por um concurso extraordinário, promovido pelo Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), para a proteção e valorização das praias de 19 municípios afetadas pelo mau tempo, num total de 15,5 milhões de euros.
Fonte: www.rtp.pt

Comentários

Mais visitados