Esposende: Gestão da orla costeira analisada em seminário (Portugal)

A ‘Gestão da Orla Costeira’ vai estar no centro de um seminário internacional a realizar nos próximos dias 6 e 7, em Esposende, que vai contar com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, na abertura e do ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, no encerramento.

O evento é promovido pelo Município de Esposende, em colaboração com a empresa municipal Esposende Ambiente, o Núcleo Regional do Norte da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos e a Sociedade Polis Litoral Norte.
Através de um conjunto de entidades locais e nacionais, de oradores convidados e de especialistas internacionais, pretende-se apresentar e discutir técnicas actuais e inovadoras de monitorização, conservação e proteção costeira, bem como ilustrar a sua importância nos processos de planeamento e gestão da zona costeira nas dimensões ambiental, social, económica e cultural.

A expectativa é que sejam colhidos ensinamentos que permitam dar passos objetivos no sentido de melhor se definirem políticas e estratégias eficientes para a zona costeira, melhorando a gestão do litoral e o combate à erosão costeira no contexto da agenda técnica e política nacional.
 
Este seminário internacional vai contar com a participação de investigadores, cientistas e personalidades, portugueses e estrangeiros, de reconhecido mérito nesta temática.

Recorde-se que Esposende é um dos concelhos mais fustigados por esta questão da erosão costeira.
 
Fonte: www.correiodominho.com

Comentários