Defesa Civil monitora praia após avanço do mar no Norte do Rio

Maré subiu e deixou ruas do Açu, em São João da Barra, inundadas.
Previsão é de nova maré alta na tarde desta quarta-feira (24).


A Defesa Civil de São João da Barra, no Norte Fluminense, está monitorando a praia do Açu durante nesta quarta-feira (24) depois que o mar invadiu ruas do bairro na tarde desta terça (23). Por volta das 15h a maré subiu e invadiu a Avenida Atlântica deixando os moradores isolados.

Segundo a Defesa Civil, há previsão de maré alta novamente a partir das 14h desta quarta (24) e, por isso, a água do mar pode voltar a invadir algumas ruas do Açu. A Defesa Civil informou que não foi necessário retirar nenhuma família, mas eles continuam acompanhando a situação.
 
Água do mar invadiu ruas do Açu, em São João da
Barra (Foto: Arquivo Pessoal)

A comunidade do Açu tem cerca de 2 mil moradores e é o 5º distrito de São João da Barra. Na região está sendo construído o maior complexo portuário da América Latina, que é o Super Porto do Açu.

Esse ano, a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) entregou ao Ministério Público Federal um estudo mostrando que entre 2011 e 2013, a praia do Açu perdeu 2 quilômetros de orla. Uma das hipóteses, é que a construção do empreendimento estaria influenciando nesse avanço. A empresa responsável pela obra de construção do porto nega e diz que está monitorando toda a linha da praia.
 
Fonte: G1

Comentários

Mais visitados