Adiado debate sobre avanço do mar no Açu (RJ)

A Câmara Municipal de São João da Barra (SJB) adiou, ainda sem uma nova data, a reunião pública para esclarecer questionamentos do vereador Franquis Arêas se as obras do Porto do Açu estariam causando erosão e o avanço do mar na praia do Açu.

Inicialmente a reunião estava marcada para amanhã dia 3 de setembro. Franquis solicitou, em requerimento aprovado dia 5 de agosto, informações sobre o assunto à Prumo Logística Global, responsável pelas obras do empreendimento. "Fui procurado pelo senhor Caio Cunha, da Prumo, que ligou para meu celular e enviou e-mail confirmando presençana reunião, que esclarecerá dúvidas sobre a erosão do mar na praia do Açu. Como sempre, esta Casa abre as portas para que a população possa dirimir dúvidas sobre esse assunto", ressaltou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, observando que a empresa se comprometeu a apresentar os estudos.

Segundo o vereador Franquis, que mora no Açu, o mar avançou muito e a praia já não tem mais orla, o que preocupa os moradores do 5º Distrito. "Não afirmo que o avanço está sendo causado pelo porto, mas precisamos estar atentos e esta reunião será muito importante", destacou Franquis.

Participarão do encontro, o representante da Prumo, Caio Cunha, e o coordenador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), Paulo César Colonna Rosman. Também foi convidado, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Antônio Sá Machado.
 
Fonte: O Diario (RJ)

Comentários

Mais visitados