Avanço do mar no Açu (RJ) é tema de reunião pública na Câmara nesta quarta (3)

18:58 Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. 0 Comentarios


A Câmara Municipal de São João da Barra vai promover no dia 03 de setembro, às 17h15, uma reunião pública a fim de esclarecer questionamentos do vereador Franquis Arêas se as obras do Porto estariam causando a erosão e o avanço do mar na praia do Açu. Franquis solicitou, por meio de requerimento aprovado em plenário na sessão do dia 05 de agosto, informações sobre o assunto a Prumo Logística Global, atual responsável pelas obras do empreendimento.

– Fui procurado pelo senhor Caio Cunha, da Prumo, que ligou para o meu celular e, posteriormente, enviou e-mail confirmando presença a essa reunião, que vai esclarecer dúvidas sobre a erosão do mar na praia do Açu. E, como sempre, esta Casa abre as portas para que a população possa dirimir dúvidas sobre o assunto – ressaltou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, salientando que a empresa se comprometeu a apresentar os estudos.

Segundo o vereador Franquis, que mora no Açu, o mar avançou muito e a praia já não tem mais orla, o que anda preocupando os moradores do 5º Distrito. “Não estou afirmando que esse avanço está sendo causado pelo porto, mas precisamos estar atentos e esta reunião será muito importante”, destacou Franquis.

Participarão do encontro, o representante da Prumo, Caio Cunha, e o coordenador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), Paulo César Colonna Rosman. Também foi convidado, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Antônio Sá Machado.
Fonte: Câmara de São João da Barra - RJ

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga